Ser uma dama de honra é muito mais do que desfilar no tapete vermelho. Ela pode ajudar e muito a noiva em seu grande dia. Aqui estão algumas das melhores ideias, para inspirá-la a auxiliar sua amiga.
Assumia a responsabilidade de auxiliar os convidados de fora da cidade As atividades incluem uma carta de boas vindas, mapas, números de telefone relevantes, lojas de conveniência, cartões postais, lembranças da cidade, e as sugestões para se divertirem
Fique atenta a data de entrega dos convites. Assim poderá auxiliar no endereçamento, colocar nos envelopes, selos. Esta etapa dos preparativos é bem cansativa, a noiva com certeza agradecerá a sua mãozinha.
Caso as lembrancinhas sejam de artesanato, ou feitas a mão pela noiva, poderá ajudar a confeccionar cartões ou biscuit. Arranjos centrais de mesa, também podem ser feitos pelas duas. Uma das grandes funções da damma de honra é manter a noiva calma, tentar reduzir o nervosismo até a cerimônia. Fazer estas atividades juntas será uma ótima oportunidade para acalmar os ânimos da melhor amiga.
Durante a festa a dama deve ajudar a acomodar os convidados, verificando se todos estão bem, se falta algo. Poderá também recolher as câmeras descartáveis no final da noite. Após a festa também pode ser sua responsabilidade  cuidar do vestido da noiva, entregar caso seja alugado ou mesmo levar para lavar. Não se esqueça também de incluir óculos de sol, protetor solar e creme hidratante na bagagem de lua de mel.