Planejar o casamento consome mesmo muito tempo e paciência do casal, mas com organização e boa vontade de ambos tudo acaba saindo certinho, especialmente quando preparamos tudo com cuidado e carinho. Afinal, essa dta importante muitas vezes só aconece uma vez na vida, pelo menos é isso que todos desejamos, uma união para toda a vida. E com a lua de mel isso não é diferente, pois a viagem de lua de mel também é uma ocasião marcante e especial, em que o casal ficará mais íntimo e poderá curtir e descansar enquanto passarem todos os dias juntinhos.
Pesquisar agências de turismo, escolher o destino de lua de mel, comprar diversos pacotes de viagem, preparar o orçamento, vistos, vacinas, entre outras tarefas, são apenas algumas preocupações que os noivos devem ter. Mas às vezes eles se atentam tanto para esses detalhes que acabam esquecendo de fazer uma lista de todos os trajes de lua de mel que devem levar para a viagem e nem se planejam para arrumar as malas para a lua de mel. Por isso, preparamos uma lista bem simples e muito usual para que os casais possam embarcar com tudo o que precisarão na mala de viagem.
Para uma viagem de uma semama para um resort no calor, você e seu noivo devem levar itens essenciais de higiene em uma necéssaire, tais como: duas escovas de dentes, pasta de dentes, escova de cabelos, secador de cabelos para a noiva – isso não pode faltar! – perfume, desodorante, maquiagem, lixa de unhas, creme hidratante, xampu e condicinador. Levar alguns medicamentos de primeiros socorros e comprimidos para dor de cabeça pode ser importante, afinal se pintar alguma dorzinha, vocês não terão desculpas para não curtir a viagem como devem.
Na parte das roupas e calçados, a lista deve conter: dois pares de sapatos para cada um, um par de chinelos, dois pares de calças, dois pares de shorts mais curtos, lingeries variadas, dois a três vestidos, quatro a cinco blusas, a mema quantidade de camisetas masculinas, dois gasalhos mais leves, câmeras fotográficas, mapas e dicionários. Em viagens para lugares mais frios, acrescente mais dois pares de calças e mais agasalhos pesados, mas os itens itens poderão ser mantidos na mesma quantidade, apenas dispensando as roupas de praia ou piscina.