A lavadora de roupas foi uma das maiores invenções em prol do público feminino. Quem já lavou ou ainda lava roupas pesadas à mão sabe o quanto é trabalhoso deixar todas as peças limpinhas e branquinhas só na base do bom muque! Especialmente nos tempos atuais, em que as mulheres trabalham fora, cuidam da casa, do marido e dos filhos, a máquina de lavar roupas tem uma função a mais do que simplesmente lavar a roupa: o eletrodoméstico otimiza tempo e traz praticidade para o dia-a-dia. Enquanto nossas mães e avós perdiam muito tempo no tanque, fazem grande esforço e acabando com as unhas, nós, mulheres modernas, podemos contar com a ajuda desse eletrodoméstico tão precioso.
Se você ainda não tem uma lavadora de roupas na sua casa ou pretende trocar a lavadora antiga por uma mais moderna, comece pesquisando bastante em sites de loja de departamentos, anúncios de jornais e vá pessoalmente visitar as diversas lojas de eletroeletrônicos espalhadas pela sua cidade. Com uma boa pesquisa é possível encontrar máquina de lavar roupas dos seus sonhos por preços camaradas e com marcas de qualidade. As lavadoras de roupas modernas possuem diversas funções além da simples lavagem. Elas centrifugam, enxáguam, deixam as ecas mais branquinhas e cheirosas.
Ao comprar uma máquina para lavar roupa, verifique qual a marca e modelo mais atendem suas necessidades, quantos litros de roupas ela lava em uma mesma lavagem, se possui opção para água quente e fria, quantas opções de lavagem dispnibiliza e se consome muita ou pouca energia. Existem dois tipos de lavadoras, a com eixo horizontal (tombamento) e a com eixo vertical. O modelo com eixo horizontal tem a porta na frente da máquina, enquanto o outro modelo tem porta superior. Os modelos tanquinho, com abertura frontal e com abertura na parte de cima são as mais comuns, mas hoje, as mais modernas, são produzidas em aço inoxidável, conferindo um tom de charme e sofisticação ao seu eletrodoméstico e também à sua casa.