A maioria das mulheres, desde criança, sonha em se vestir com um lindo vestido de noiva no dia do seu casamento, o dia mais importante e inesquecível de suas vidas. O rosto do noivo até pode ter mudado ao longo dos anos, mas o ideal de se casar de branco, com um modelo perfeito de vestido continua sendo o mesmo. E escolher um modelo de vestido, apesar de ser uma tarefa fascinante, não é nada fácil. Afinal, são diversos estilos e cores no mercado do casamento. Por isso é tão importante que a noiva corra atrás do seu modelo perfeito com bastante antecedência, para que possa escolher tudo com muito cuidado e carinho e também fazer os ajustes necessários.
Mesmo com a ajuda de revistas de moda, sites especializados e também com o auxílio de amigas, madrinhas, mãe e sogra para sugerir os melhores modelos de vestidos de noiva, muitas nubentes têm dúvidas de como comprar um vestido de noiva. Bem, uma coisa muito importante é, se possível, levar outra pessoa que possa dar uma opinião sincera a respeito de suas escolhas. Contar com a dica de estilistas e costureiras também é uma ótima alternativa para se sair bem. Pesquise sempre muitas lojas e até mesmo ateliers de alta costura para comparar preços e conhecer diferentes estilos de vestidos, tecidos, cores e acessórios que mais combinem com você e com a decoração da sua celebração.
Para ajudar na sua seleção de vestidos, listamos algumas dicas que certamente colaborarão muito para sua definição. Primeiro, veja se além de bonito, o vestido é confortável. Consegue andar livremente? Sentar-se sem apertos? Lembre-se de que você ficará com o vestido de noiva durante algumas horas do dia e precisa estar confortável com o traje. Tenha a certeza de que o modelo de vestido a deixa mais magra e elegante,afinal as fotografias já nos deixam maiores do que realmente somos, portanto, se você está um pouco acima do peso, nada de abusar de brilhos e bordados.
Procure manter a dieta para não sair do seu peso ideal, principalmente depois de já ter tirado as medidas para o vestido. E escolha um estilo de vestido que harmonize com a estação do ano na qual você irá se casar. Por fim , uma dica bem legal: encontrar seu vestido de casamento perfeito deve ser divertido e não uma tarefa exaustiva. Conte com a ajuda das amigas e marque um almoço bem gostoso para esse dia. Afinal, você estará comprando o vestido dos seus sonhos!