O buffet de casamento é um dos itens mais importantes dos preparativos para o enlace matrimonial, pois consome cerca de 50% do orçamento previsto pelo casal e, dependendo da escolha do menu e do tipo de serviço de buffet, os gastos podem ser ainda maiores. Mas festa de casamento sem comida e bebida não é uma festa completa, por isso, vale a pena os noivos que estão planejando sua cerimônia de casamento investirem bastante nesse item para agradar em cheio os convidados.
Antes de contratar um bufê para casamento, o ideal é os nubentes façam algumas pesquisas de mercado para poder avaliar preços, formas de pagamento e principalmente a qualidade do bufê que desejam contratar. E qualidade engloba muitas coisas, como o menu servido, o tipo de serviço escolhido, os garçons que atenderão os convidados e o estilo do espaço físico do local, que precisa combinar com o tipo de evento organizado por empresas de assessoria de casamento. Conte com referências de amigos, parentes e sites de internet a fim de optar pela empresa mais adequada às suas expectativas.
Feito isso, o próximo passo é acertara reserva para o casamento, agendando com bastante antecedência a data e o horário em que você contará com os serviços do buffet, mas lembre-se de que alguns meses são mais concorridos. Por isso, não deixe nada para a última hora. Outro detalhe é definir também o cardápio servido na celebração de casamento. Todo o menu precisa ser selecionado de acordo com o tipo de festa que você e seu futuro marido pretendem organizar e, se for necessário, agendem datas para fazer a degustação de todos os pratos antes de definir o que realmente fará parte do seu cardápio.
Ficar atenta quanto as instalações do espaço para festas é importante na hora de organizar o evento, então confira se há quantidade suficiente de banheiros, mesas, cadeiras e também estacionamento para os clientes antes de fechar o negócio. Definir o tipo de serviço de buffet é imprescindível no momento de acertar os preços, que podem variar bastante caso escolha um serviço à americana, à inglesa, à francesa ou franco-americano.