Sabemos que os convites de casamento são itens essenciais na organização do evento, mas também podem custar bem caro dependendo do modelo de convite escolhido, da quantidade e do tipo de material utilizado. Muitas gráficas produzem convites a preços mais acessíveis, de todos os tipos: desde os convites tradiconais aos mais modenros, passando pelos convites artesanais, decorados, convites personalizados, ecológicos, reciclados, entre outros. Mas se você quiser poupar algum dinheiro com os convites, tente criar seus próprios convites de casamento!
O mais importante é ter em mente quantas pessoas comparecerão ao enlace matrimonial e quantos convites a mais você terá que confeccionar para as pessoas que aparecerem de última hora. Depois de definir isso, é hora de colocar a mão na massa. Com papéis de qualidade, tipo vergé, couché ou papel cartão comprados em qualquer papelaria ou grande loja de departamento, você poderá selecinar belas frases e mensagens para os convites. Se preferir e tiver bastante criatividade, junto do seu futuro marido, crie algumas frases singelas e delicadas de agradecimento aos convidados.
Com uma boa impressora de tinta colorida ou de impressão a laser, imprima as folhas de papel com as mensagens. Não se esqueça de encomendar muitos envelopes para embalar seus convites. A tonalidade e textura do papel utilizado fica por conta do seu gosto pessoal e do estilo de sua comemoração. Contratar um bom calígrafo artístico para redigir as mensagens tabém é uma alternativa muito bacana, que encarece um pouco o produto, mas que dá um resultado final maravilhoso nos cartões. E, em se tratando de casamento, vale o sacrifício de pagar um pouco a mais. Personalizar o convite de casamento é outra ideia muito interessante, decorando com raminhos de flores, pétalas de rosas, pedaços de canela em par, com strass ou pérolas. As caricaturas são perfeitas para os convites mais modernos e se você conhecer alguém que faça desenhos originais, não hesite em pedir uma ajudazinha para produzir seus convite de casamento ou de festas!