Uma pele bonita, vistosa e bem cuidada é uma preocupação de quase todas as mulheres, mas essa atenção não deve ser dispensada somente com a pele do rosto e colo, mas também com as mãos, partes do nosso corpo tão expostas ao sol e que na maioria das vezes nem nos lembramos de tratá-las e preveni-las contra melasmas e rugas precoces. Assim como a face, a mãos se ressentem pela intensa exposição ao sol e, então, começam a surgir as ruguinhas e manchas tão indesejadas, causando um aspecto mais envelhecido. Por isso, saber como cuidar da pele das mãos é algo tão essencial, especialmente para as mulheres a partir dos 25 anos. Nessa idade já é possível notar a mudança na aparência na pele das mãos e a melhor forma de cuidar delas é usando cremes à base de vitamina E, colágeno e elastina.
Outra dica bem bacana é sempre passar filtro solar nas mãos, detalhe que muitas pessoas se esquecem ao sair na rua. O protetor solar é um ótimo aliado da pele do corpo todo, sendo um escudeiro fiel na prevenção do câncer de pele. Existem outros tratamentos corporais indicados para quem deseja amenizar possíveis manchinhas e flacidez que já tenham surgido na região das costas das mãos. Peelings de cristal, de diamante, peeling químico, luz pulsada e hidratações são apenas alguns dos tratamentos que podem ser feitos para amenizar as manchas, ressecamentos e agressões na pele.
Para quem faz trabalhos manuais e lida diariamente com produtos químicos, o melhor mesmo é sempre utilizar luvas de borracha ou silicone, materiais que impedem o contato direto das mãos com produtos químicos e corrosivos, que causam o ressecamento e outras doenças, como alergias e micoses de unha. E mais uma dica: o rápido emagrecimento e alimentação inadequada são outros fatores causadores de flacidez e ressecamento nas mãos. Por isso, manter uma alimentação balanceada, evitar o fumo e regular o peso corporal evitando os altos e baixos na balança ajudam muito nosso corpo a permanecer em harmonia.