Os cabelos são uma das principais armas de sedução de uma mulher e como diz o ditado: "o cabelo é a moldura do rosto". E é mesmo, por isso que as madeixas devem estar sempre bem cuidadas e essa é uma preocupação das mulheres que em breve subirão ao altar. O dia do casamento é uma data muito especial e inesquecível e toda noiva deseja estar deslumbrante no álbum de casamento. Para isso, estar com os cabelos tratados e saudáveis é um dos fatores que garantem mais beleza e segurança para a mulher.
A primeira dica para manter os fios sempre saudáveis é aparar as pontas uma vez por mês, retirando as pontas duplas que surgem ao longo do tempo. Isso também fortalece mais os fios, que crescem mais fortes e encorpados. Mas se você pretende deixar seu cabelo crescer, então corte de 3 em 3 meses, isso é o suficiente para deixá-lo mais bonito. Outra dica dos cabeleireiros em salões de beleza é fazer hidratações semanais caso os fios estejam mais judiados. Se já tiverem com um aspecto mais saudável, hidrate-os de 15 em 15 dias com produtos específicos encontrados em lojas de cosméticos.
Para quem não gosta dos cabelos com muito volume, passar um pouco de silicone nas pontas diminui o volume dos fios, mas cuidado para não exagerar na dose e lambuzar muito as madeixas, deixando-as com aparência oleosa. Escovar os fios com uma escova apropriada grante mais brilho e sedosidade, especialmente se os fios forem mais opacos e ressecados. Na hora de lavar os cabelos, tome muito cuidado para não passar condicionador na raiz do cabelo, principalmente se você já possui uma raiz muito oleosa.
Se você tem o costume de tingir ou fazer muitos tratamentos químicos nos seus cabelos, então intensifique as sessões de hidratação e use xampus para cabelos tingidos pos eles possuem agentes para manter por mais tempo a cor dos fios e também hidratam mais. Faça uso dos cremes chamados leave-in para hidratar e domar os fios, além dos cremes de hidratação noturna qu estão sendo lançados no mercado de cosméticos.