Grande parte das mulheres adora ter uma casa arrumada, organizada e aconchegante, mas muitas não sabem que podem cnsguir isso apenas com objetos de decoração que podem não ser nada caros. A decoração de um ambiente com tapetes pode ser mais fácil do que você imagina, basta ter um pouco de criatividade e bom gosto para acertar na combinação de cores e estilos. Os tapetes dão um charme todo especial em qualquer cômoda casa, além de passarem uma sensação de aconchego e conforto muito importantes para nos sentirmos bem em nosso lar ou qualquer outro ambiente externo.
Em revistas de decoração e sites especializados no assunto, decoradores e designers de interiores são várias dicas de como decorar um cômodo com sofisticação e, muitas vezes, sem gastar muito. Mas para aquelas pessoas que não têm muita habilidade com decoração de interiores, relacionamos algumas dicas muito interessantes e essenciais para elaborar uma decoração fina e requintada, usando tapetes de diferentes formatos, cores, tamanhos e estilos.
A primeira dica é utilizar os tapetes, de tamanhos variados, para separar ambientes, como sala de estar e sala de jantar. os tapetes devem complementar o estilo da casa, da decoração e dos móveis, e mesmo que sejam com desenhos geométricos, tapetes lisos ou florais, eles devem contrastar em relação às demais peças, mas sem ser muito chamativos, caudando um efeito chocante ou desagradável aos olhos dos visitantes. O contraste de tamanhos e formatos de tapetes é o que dá a sensação de conforto, charme e aconchego ao ambiente.
Ao decorar um ambiente com tapetes, deve-se rpestar atenção ao tamanho do cômodo. Se você for decorar seu quarto com um belo tapete, use tons mais discretos e cores lisas caso o cômodo seja muito pequeno, mas se ele for grande e espaçoso, então pode abusar das cores, estampas e desenhos geométricos. Um detalhe a ser levado em consideração é verificar qual o tipo de piso onde você decorará com os tapetes. Caso o piso seja muito liso e escorregadio, prefita os tapetes anti-derrapantes, especialmente se houver pessoas idosas e crianças no local. Assim você evita incidentes.