Nem todos nós temos orçamentos ilimitados para organizar um casamento com pompa e circunstância e, por isso, recebe dicas que possam nos ajudar reduzir os custos do casamento são mais do que bem-vindos. A grande despesa durante o planejamento da cerimônia de casamento é o custo do bolo de noiva decorado. Para encomendar seu bolo de noiva artístico, você pode optar por contratar bufês, cake designers ou confeiteiras que confeccionem o quitute com muita qualidade e entregue no prazo. Mas certamente cobrarão um valor mais dispendioso do que seguindo as outras sugestões que daremos a seguir.
Confira essas dicas de corte de custos para bolos de casamento, pois elas vão ajudar a ter o bolo de seus sonhos, sem que você tenha que gastar muito e ainda tenha um bolo de noiva bonito, bem decorado e com ingredientes de qualidade para deixar esse símbolo do casamento mais delicioso e deslumbrante. A primeira alternativa é servir outras sobremesas: o corte do bolo é normalmente feito no final das recepções de casamento. Sirva algumas sobremesas antes de serviro o bolo de casamento, que tem um custo um pouco mais alto. Fazer seu próprio bolo de noiva decorado ou pedir um bolo de casamento artístico a alguém que trabalha em casa é outra ótima maneira de reduzir os custos sobre o bolo. Aqueles que têm um negócio em casa têm menos despesas, o que significa que o custo do bolo também será mais barato.
Ter um bolo cenográfico e outro que será cortado e servido aos convidados é outra saída encontrada pela maioria dos casais que desejam economizar no casamento. Os bolos cenográficos decorados enfeitam a mesa, servem de cenário para os noivos brindarem e são mais baratos do que os bolos verdadeiros feitos por profissionais. O bolo verdadeiro que será servido aos convidados é cortado sem que os convidados vejam, dessa forma, ele não precisa ser todo decorado e ornamentado, diminuindo os custos do quitute.