Emagrecer é uma tarefa que deve ser feita de forma saudável, com exercícios físicos e sem passar fome, ao contrário do que muitas mulheres pensam. Ficar sem se alimentar apenas deixa o metabolismo mais devagar e, em vez de perder calorias, o corpo acaba retendo mais gordura e líquidos. O primeiro passo para ter uma vida saudável e emagrecer sem sacrifícios é procurar um médico endocrinologista para lhe dizer qual a dieta ideal para seu organismo. De preferência procure se alimentar cerca de seis vezes ao dia, com três refeições principais e três lanches levez, com frutas, sucos e iogurte. Agora, você confere uma lista de alimentos que contribuem para o seu emagrecimento:
O chá verde é perfeito para quem sonha em perder peso, pois reduz a absorção de açúcar no sangue, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando a queimar gorduras. A linhaça é outro tipo de alimento rico em fibras, excelente para quem deseja emagrecer. Ela é rica em fibras, proteínas e gorduras boas ajuda acelerar o metabolismo e absorver as gorduras do organismo. O abacaxi é um fruto ótimo para a dieta, pois é pouco calórico e possui bastante água em sua composição — o que o torna diurético. Ajuda a controlar o apetite, fazendo com que saciados com apenas uma rodela. É também um excelente hidratante corporal. Além disso, possui muitas fibras solúveis, que são grandes aliadas no processo digestivo.
A banana é rica em triptofano, um aminoácido importante que ajuda a combater a ansiedade e a compulsão por comidas que estragam qualquer dieta, como doces e massas. Além disso, a fruta tem vitamina B6 que ajuda na absorção de gordura ingerida na refeição. Por fim, a banana tem fibras solúveis, que controlam o apetite por algumas horas. A aveia é rica em fibras e pode ser consumida em flocos, batida ou moída. Ela ajuda na formação do bolo fecal, auxiliando a digestão. Graças à sua riqueza em ácidos, fibra e lecitina, a aveia ajuda a reduzir os níveis de LDL no sangue.
A melancia é também uma fruta essencial na dieta de quem quer perder peso. A grande quantidade de água desse alimento ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e reduz a quantidade de insulina. Quando a insulina cai, o corpo passa a queimar seus estoques de gordura. E ele começa a fazer isso justamente com os estoques da barriga.O ideal é que esses alimentos sejam consumidos em conjunto. Não adianta usar um ou outro e apenas de vez em quando. Inclua aos poucos cada um deles na sua alimentação diária, e é claro, não esqueça dos exercícios físicos.