O melhor casamento é aquele capaz de unir dois fatores: uma cerimônia romântica, e uma recepção capaz de agradar todos os gostos. A escolha da música de casamento é o único elemento que atende a essas duas demandas.  Se quiser garantir a diversão dos convidados aqui vão algumas dicas sobre repertório de canções para casamento
Variedade é a chave para uma festa bem sucedida – O que toca o seu amiga do ensino médio, com certeza não é o mesmo que agrada as suas colegas de trabalho, ou as conhecidas da academia,  e nem o que emociona aos seus avós. Portanto mesclar os estilos musicais, misturar um pouco de cada som fará com que cada convidado tenha o seu momento. Pergunte aos mais chegados sobre a sua música favorita. Peça as amigas para citar uma canção que as fazem dançar.
Tenha cuidado com as pessoas mais velhas – Claro que você não quer seus amigos entediados com musica chata, mas não ignore o gosto da vovó e do vovô. Os convidados mais velhos sempre são os primeiros a ir embora, portanto planeje o repertório pensando neste detalhe. As músicas mais agitadas poderão tranquilamente tocar mais tarde.
A seleção ideal para uma recepção é tocar musicas das décadas de 70 e 80 no primeiro momento, misturando com algum hit da atualidade. E no segundo tempo, aí sim você pode exagerar no pop rock, músicas das paradas de sucesso, mas sempre intercalando baladas românticas com o som mais pesado. Tradicionalmente, a dança não começa antes do bolo ser servido. Mas as noivas e noivos de hoje já não seguem mais este protocolo. A pista é aberta logo após que o casal é anunciado, ou seja, o som é interrompido para hora do brinde.