Depois de escolher um belo vestido de noiva, o próximo passo é selecionar o modelo de véu de noiva que será usado no dia do casamento. O que você vai ou não vai usar em seu cabelo é tão importante como o comprimento véu. As opções vão desde peças como tiaras e coroa com pedras preciosas, pérolas e strass, além de presilhas, pentes e pontos de luz.
Você pode colocar seu véu preso a um destes acessórios, ou manter o véu para o seu penteado de casamento através de um simples pente que desaparece em seu no meio do penteado. Se você quiser remover o véu depois da cerimônia, peça ao seu cabeleireiro para prendê-lo em uma presilha de fácil remoção, facilitando a retirada do véu sem desmontar o penteado da noiva.
Procure sempre levar um pedaço do tecido do seu vestido de casamento ao escolher o seu véu, dessa forma fica mais fácil para o estilista ou para a costureira acertar o modelo e o tecido adequados para elaborar um lindo véu de noiva! Tules e outros tecidos mais leves e finos para confeccionar o véu são uma ótima sugestão, como renda, seda e cetim. Outra coisa importante a considerar é se você quiser que o seu véu seja visível em suas fotografias do álbum de casamento. Caso não queira, o melhor a fazer é prendê-lo com uma presilha bem fina para retira-lo assim que chamarem o fotógrafo para fotografar o casal durante a festa de casamento. Esta é uma boa opção se você quer manter o foco em seu penteado ou jóias.
Para as noivas que querem manter o véu, o ideal é escolher um véu estilo cachoeira, que dá mais sofisticação ao vestido, mas é necessário ter cuidado e cautela caso o noivo fique mais baixo que a noiva para não causar transtornos durante a sessão de fotografias. Para um olhar muito exuberante, romântico, considere um véu com mais de uma camada de tule – alguns fabricantes de véu sugerem um mínimo de duas camadas.
Os enfeites que você pode escolher para o seu véu incluem bordados, pérolas minúsculas, pedras e brilhante, como strass e cristais. Como regra geral, se o seu vestido de casamento já é decorado, o véu deve ser simples, sem muita extravagância. Mas se o vestido de noiva for mais simples, aí sim você pode caprichar no véu, com enfeites que devem combinar com seu traje para que entrem em conflito na composição. Por exemplo, um véu de lantejoulas atingiria a nota errada ao lado de um romântico vestido de noiva bordado com pérolas minúsculas.
Depois de ler essas dicas, você pode estar certa de que amará seu véu de noiva. Lembre-se também de perguntar ao atendente da loja ou à costureira como preservar o véu de noiva com alguns cuidados básicos. Embora possa parecer caro ou desnecessário, nunca se sabe – véus de noiva podem ser totalmente chiques para a próxima geração também.