Os salgadinhos para festa são quitutes deliciosos que não podem faltar em qualquer estilo de comemoração, até porque, dependendo do estilo do evento, eles cabem perfeitamente como cardápio principal em um coquetel mais informal, em que não haja jantar para os convidados. E assim como a escolha do bolo e dos docinhos, a seleção dos salgadinhos também leva um certo tempo, uma vez que há uma infinidade de massas e recheios para salgados mais sofisticados ou mais simples.
De todo modo, assim que começar a planejar sua festa, entre em contato com vários buffets ou banqueteiras para conhecer o cardápio de salgados para festas e casamentos. Tenha em mente que poder contar com algumas opções de bufês é importante até para que você possa fazer diversos orçamentos e ver qual dos preços mais cabe no seu bolso.
Após definir o local onde fará sua encomenda, agende um dia para a degustação de salgados. Isso é essencial para que você consiga optar por aqueles quitutes que mais lhe agradar e que você também tenha a certeza que fará muito sucesso entre os convidados. Uma dica sempre muito interessante é procurar escolher os salgados que realmente combinem com a sua festa, dependendo do estilo, do horário e da quantidade de pessoas convidadas.
Se for uma festa informal, aniversários e formaturas, os salgadadinhos mais conhecidos como coxinhas, bolinhas de queijo, croquetes e risoles são perfeitos para a ocasião. Mas eventos formais, como um casamento, principalmente os mais sofisticados, já pedem canapés, quiches, tortinhas, carpaccios, risoles de camarão, mas claro que os outros salgados podem complementar o seu menu.
Para calcular a quantidade de quitutes que você deve encomendar, peça ajuda aos profissionais do bufê. De acordo com o número de convidados, eles ceramente saberão calcular o tamanho da encomenda. E sempre procure adequar o menu às bebidas que serão servidas na celebração para que seus convidados saiam satisfeitos e cheios de elogios!