O primeiro passo para encontrar o anel de noivado perfeito ou aquela aliança de casamento em ouro tão sonhada é a escolha de um joalheiro. Joalheiros experientes oferecem diferentes serviços, gamas de preços e estilos que um casal deve considerar na hora de comprar o par de alianças em ouro. A primeira consideração na escolha de um joalheiro é decidir que tipo de anel de casamento você está interessado em adquirir. Joalherias menores podem ter uma bela coleção de alianças em ouro clássicas, anéis tradicionais, mas para uma escolha mais exótica, você pode precisar de encontrar um joalheiro personalizado, como os designers de joias, com uma maior e mais selecionada gama de anéis e joias de casamento.
Além disso, se você estiver interessado em adquirir pedras preciosas para enfeitar um anel personalizado, as joalherias menores não serão capazes de atender as suas necessidades. A melhor opção é visitar vários tipos de joalheiros e designers de joias e buscar os modelos de alianças em ouro e prata diferentes que cada um deles oferece. Depois de ter decidido sobre um estilo básico, você pode limitar sua escolha de joalheiro ainda através de outras considerações.
Antes de definir o joalheiro que confeccionará seu par de alianças de noivado ou de casamento, você deve pesquisar quais os serviços que irá fornecer para a durabilidade do anel. Eles podem facilmente fornecer limpezas de rotina das peças e reposição de pedras, caso seja necessário. E se você decidir, anos mais tarde, repor os diamantes em um anel diferente? Embora quase todos os joalheiros sejam experientes para atender esses tipos de pedidos, eles podem simplesmente enviar as joias para um local diferente, em vez de concluir os serviços na própria joalheria.
A garantia oferecida por um joalheiro deve ser uma preocupação fundamental quando se trata de um investimento tão caro e com um peso emocional muito grande. A maioria dos joalheiros dispõe de um pacote básico incluído no preço do anel – por exemplo, se você colocar ao aliança para reparos periódicos (geralmente anualmente ou a cada seis meses), poderá se beneficiar de descontos sobre futuras reparações ou outros serviços básicos. Antes de aceitar essa política, no entanto, você deve pesquisar pacotes que envolvam reparos maiores, incluindo danos ou a perda da pedra contida na joia.