Para muitas mulheres, usar perfume no dia-a-dia é um tipo de vaidade essencial para manter a auto-estima, se sentir sempre cheirosa e ficar de bem com a vida. E isso tem mesmo um fundo de verdade, uma vez que alguns aromas têm o poder de nos deixar mais leves e atraentes, desde que os perfumes sejam utilizados na medida correta, adequando-se ao tipo de pele e também à ocasião em que fazemos uso dessa poderosa arma de sedução. Em primeiro lugar, para que seja possível fazer sucesso usando um determinado estilo de aroma, devemos saber qual o tipo de pele combina com determinada fragrância, um detalhe essencial para a fixação do perfume e para que exale exatamente o aroma desejado. Levando sempre em conta que o uso do perfume nos tempos modernos se tornou uma forma de agregar mais charme, sofisticação e personalidade a alguém.
Escolher o perfume e a fragrância corretos tornou-se uma árdua tarefa para os clientes uma vez que o mercado dos cosméticos apresenta inúmeras marcas de perfumes a cada dia. Atualmente, perfumes e fragrâncias podem ser encontrados em sabores e ingredientes diferentes. Eles são fabricados e oferecidos em frascos com formatos diferentes e em tamanhos de acordo com as necessidades dos clientes. Ao visitar uma loja de cosméticos, o cliente fica em dúvida sobre o que é apropriado para ele ou para ela. Entretanto, existem algumas dicas para auxiliar a escolher a fragrância correta, como a pele, os componentes do perfume, o cheiro, o clima e a estação.
Teste o perfume na sua pele e sempre em locais estratégicos, onde a fixação é maior, como nos pulsos, atrás da orelha e no meio dos seios. Além disso, existem diversa categorias de fragrâncias: floral, frutal, cítrico, amadeirado, oriental e até a combinação deles. Então, examine com cuidado cada tipo e escolha o que realmente combina com seu gosto pessoal. Outra dica é com relação ao clima: ao escolher um perfume, deve-se considerar o clima e a estação. O que perece melhor no inverno pode não ser suficientemente bom no verão. Assim, é extremamente importante escolher o perfume que faz justiça ao clima e, como foi mencionado antes, à sua pele e ao seu gosto também. Além disso, os perfumes devem ser selecionados de acordo com as ocasiões e horários também. Por exemplo, um determinado perfume pode parecer perfeito para uma festa de aniversário durante a noite, mas o dia pede perfumes mais suaves. O mesmo vale para reuniões de trabalho e outros eventos.