Em todos os tipos de festas, as lembrancinhas têm um destaque muito especial, pois são elas servem como forma de recordação do evento e também como agradecimento pela presença de todos. Dependendo do estilo da celebração, as lembrancinhas podem ser tradicionais, lembrancinhas modernas e diferentes, comestíveis, foto lembranças, entre outras modalidades. Em muitas lojas especializadas é possível encontrar inúmeros modelos de lembrancinhas e brindes para todas as comemorações, desde acasamrntos, bodas até formaturas e batizados.
Mas como toda festa requer um orçamento farto para cobrir todos os gastos, que tal você mesa aprender a fazer suas lembrancinhas e economizar dinheiro? Bem, você pode aprender o passo-a-passo de como fazer brindes para eventos com toda facilidade com base em revista de artesanato e sites que ensinam tudo, até mesmo ajudam na escoha dos materiais necessários para confeccionar as peças.Tecidos, adereços, cola especial, linhas, agulhas, gravuras, desenhos, flores e outros artigos são sempre utilizados com frequência nesse tipo de trabalho. Mas se as lembrancinhas forem comestíveis, em muitos sites você encontra receitas de bem-casados, bem-vividos e outros docinhos que podem usados como lembrancinhas em festas. Com receitas fazer de fazer, você consegue agradar a todos os convidados em cheio.
Deseja um estilo de brinde mais despojado e original: opte pelas foto lembranças. Você mesma pode fotografar algumas imagens, imprimir em uma impressora de boa qualidade com tinta colorida e fazer molduras com cartolina, papel cartão, vergé e outros tipos de papéis mais sofisticados, comprados em papelarias e lojas de departamentos. Peças feitas em biscuit como chaveiros, bonequinhos, ímãs de geladeira e outros também são alternativas perfeitas para distribuir aos convidados ao final da festa. Ou, se preferir, vasinhos de flores plantados pelos próprios anfitriões do evento  são gestos de delicadeza e que certamente todas as mulheres irão adorar.