Atualmente, o chá de lingerie virou febre entre as futuras esposas que vão subir ao altar brevemente, pois além da oportunidade de se reunir com as amigas e curtir seus momemtnos de solteira, a noiva recebe diversas peças de lingerie de presente de casamento, tudo para garantir uma noite de núpcias especial e uma lua-de-nel inigualável.
Assim como no chá de panela ou chá-bar, o chá de lingerie deve ser organizado de forma a ser um encontro descontraído e animado, reunindo apenas o grupo feminino. Para organizar essa festa, você pde chamar todas as mulheres com que tenha afinidades, como mãe, sogra, irmãs, amigas, vizinhas e, claro, as madrinhas de casamento. Geralmente são elas que sempre reservam alguma surpresa para a nubente no chá de lingerie e na despedida de solteira. Para organizar sua reunião pense em tudo que não pode faltar em um evento: gente, espaço para o evento, comida, bebida e música, sem contar os presentes, mas isso não vai faltar mesmo!
Conte sempre com a ajuda das amigas e familiares para preparar tudo com muito carinho, e se preciso for, dependendo do estilo e do porte da festança, peça orientações de profissonais experientes como os organizadores de eventos. Geralmente, os chás de lingerie são feitos em um final de semana, no período da tarde, mas isso não é uma regra. Fica mais fácil você combinar um dia e um horário com as convidadas.
Escolha um repertório de músicas legais, você até pode contratar um DJ´s para animar a festa ou simplesmente contar com os CDS´s players mesmo. Contrate um buffet para encomendar os quitutes da festa, como bolo, doces e salgados e também para servirem as bebidas, que pode ser refrigerante, água, coquetéis de frutas sem álcool, cerveja e até vinho, dependendo do seu orçamento. Mas se você está com o dinheiro escasso, planeje uma festa em sua casa mesmo, no salão de festas do prédio ou aé na casa de outra pessoa conhecida.
Decore o espaço com bexigas, confetes e outros objetos que tenha encontrado em lojas de artigos para festas. Compre as bebidas ou prepare você mesma as batidas e os sucos, faça alguns canapés, um bolo delicioso e pronto! O resto fica por conta da animação de todas as pessoas presentes.