A lua-de-mel é mais do que o sonho de estar ao lado da pessoa que ama conhecendo lugares maravilhosos e inesquecíveis. É também um prêmio mais que merecido depois de tanta correria com os preparativos do casamento. Na lua-de-mel, os casais relaxam, aproveitam cada momento juntinhos e recarregam as baterias para viver uma nova etapa da vida, compartilhando alegrias, tristezas e esperanças. E planejar a lua-de-mel não é tão fácil quanto parece, mas sem dúvida, esse tarefa árdua também é muito empolgante para todos os casais.

A lua-de-mel precisa ser planejada com carinho, pensando nos lugares que os noivos gostaram de conhecer e até mesmo visitar novamente. Antes de começar a busca pelos diferentes pacotes e roteiros turísticos, é bom que os noivos tenham em mente um lugar que ambos gostariam de conhecer para não haver atritos na hora de definir o destino. Uma boa dica é pesquisar em revistas de turismo, sites de agências de turismo e até mesmo em revista de noivas, que sempre vêm com belíssimas sugestões de lugares inesquecíveis para curtir a lua-de-mel.

Após definir o destino, entaõ o casal pode começar a pesquisar em agências de turismo os melhores pacotes nacionais e internacionais de viagem, com opções de hotéis, resorts, fazendas, pousadas e passeios inclusos na viagem. Se a lua-de-mel for acontecer durante o verão, os resorts no Nordeste oferecem muitas belezas naturais e opções lazer para os casais, que nem precisam sair do complexo para buscar diversão e aconchego. Mas também há aqueles que adoram o friozinho da região Sul e o clima de romantismo que ele proporciona. Então, a sugestão são os hotéis em regiões serranas, com muita comida e deliciosos vinhos e espumantes.

Os cruzeiros marítimos são o sonho de muitas pessoas e os navios disponibilizam diversão para todas as idades. Com piscinas, áreas de lazer, shoppings centers, salões de beleza, restaurantes, bares e baladas, os cruzeiros proporcionam um pacote completo de entretenimento e muito romantismo para os casais. Já as viagens internacionais trazem todo um clima de sofisticação e requinte, mas é necessário que o casal se prepare com relação a passaportes, vistos e até mesmo a troca da moeda em casas de câmbio. Em determinados destinos, estar com as vacinas em dia também é outro fator a ser verificado antes de confirmar a viagem e obter os vistos. Outro detalhe que não pode ser esquecido é a compra de malas de viagem e, claro, na volta da viagem, trazer presentinhos para a família sempre agrada a todos!