Vamos pintar o retrato: um belo pôr do sol no oceano, uma praia de areia pura, você e seu futuro marido meio de um dos cenários mais fascinantes da natureza – a praia. Um casamento à beira-mar é uma opção romântica de cerimônia que deve ser considerado quando estiverem se planejando para o casamento . Nós unimos uma lista dos principais detalhes de planejamento relacionados a um casamento na praia . Só não se esqueça do protetor solar! Seus planos começam com uma decisão antecipada. Convidar um grupo pequeno, ou ter um casamento tradicional, de maior dimensão?
Cerimônias com menos pessoas maior flexibilidade na localização e planejamento. Mas ainda é possível planejar e executar um casamento na praia com um grupo grande de convidados. Um casamento da praia pode ser formal ou informal. Quanto mais formal a cerimônia, mais complicado fica o planejamento. Decidir isso no início do processo é o ideal. Você não pode controlá-las, mas você deve considerar este fator ao planejar seu casamento na praia.
Certifique-se de ter um local que forneça abrigo em caso de chuva ou outras intempéries do tempo. A última coisa que se deve fazer é ocultar a beleza natural da praia. No entanto, uma barraca ou tenda deve ser mantida, se não houver um mecanismo próximo que pode ser reservado, no caso a mãe natureza não colaborar. A praia já é um belo recurso visual que serve de cenário. Conchas e estrelas do mar são adornos muito charmosos. Outros itens temáticos, tais como miniaturas de barcos, âncoras e remos podem formar um corredor forrado com flores indígenas, um ornamento sempre muito belo e requintado. Se a cerimônia for realizada ao anoitecer, considere as opções de iluminação alternativa como tochas ou velas decoradas.
Devido aos sons naturais abundantes na praia, você pode querer incluir um sistema de som, se seu orçamento permitir. Isto pode não ser necessário se o encontro é extremamente íntimo. Se a cerimônia é realizada em um hotel ou resort de praia, não deixe de avisar todos os convidados sobre a localização exata do banheiro. Se isso ocorre em faixa de areia, você deve considerar a locação de instalações sanitárias, se nenhum deles estiver próximo. Mesmo que algumas instalações estejam disponíveis nas proximidades, seus convidados podem preferir usar um banheiro limpo portátil do que um banheiro público não muito limpo.