Certifique que todos os convidados virtuais sabem exatamente onde encontrar online o seu webcast. É preciso instruir todos, sobre como criar um registro no site específico, ou mesmo como fazer o download, de quais softwares precisarão para acompanhar a cerimônia. Faça uma demonstração, ou um manual de instruções e entregue antes do casamento.
Faça um teste antes, para ter certeza que o webcast irá funcionar. Note se o profissional sabe o que está fazendo, se ele sabe realmente usar o equipamento, identificar ângulos interessantes. Será fundamental ter uma ótima conexão sem fio, também. Antes do dia do casamento veja se todos os ajustes estão feitos para software, assim evitará dificuldades técnicas no próprio dia.
O local também deve ser adequado para uma transmissão ao vivo, com capacidades técnicas como, por exemplo, wireless, iluminação e assim por diante. Poderá contratar uma empresa especializada ou mesmo pedir para um amigo fazê-lo. Não se esqueça de mencionar vez ou outra os seus convidados virtuais para que eles se sintam parte do seu grande dia.