Se você está planejando preparar seu próprio bolo de casamento, você também terá de lidar com transporte adequado para o salão de festas onde será realizada a cerimônia de casamento. Muitos buffets ou cake designers também exigem que você retire o seu bolo de casamento no estabelecimento, pois não possuem serviços delivery. Em qualquer um desses casos, é importante que você manuseie e transporte o bolo decorado de noiva adequadamente, de modo que ela chegue ao casamento intacto e m perfeita condições. Transportar um bolo de casamento artístico não é uma tarefa muito complexa, desde que você siga estas orientações bem simples que sugerimos agora:
A base do bolo de casamento deve ser capaz de suportar o peso do bolo. Normalmente, o apoio, com uma base de três camadas de papelão é adequada, mas se o seu bolo de casamento é muito grande e pesado, você deve colocar uma base adicional de papelão ou madeira debaixo do bolo, antes de movê-lo. Se o seu bolo artístico de noiva tem camadas, que são sustentadas por pilares, você precisa mover o bolo, antes de montá-lo. Conserve as camadas separadas em caixas específicas para bolo de noiva decorado, que são grandes o suficiente para manter os níveis e transportá-los até o local da recepção.
Pegue os pilares e outras decorações de forma separada e, quando chegar ao local, você pode montar o bolo de casamento corretamente. Procure nunca manter as caixas de bolo sobre o assento do veículo durante o transporte. Qualquer manobra mais brusca com o veículo pode fazer com que a caixa caia no chão e desmonte completamente o bolo. Portanto, para evitar qualquer tipo de problema, coloque as caixas em uma esteira de espuma, que por sua vez é colocada sobre uma superfície plana. Desta forma, a caixa e o bolo ficam muito mais protegidos.
Ao chegar ao local da cerimônia de casamento, não tente levar o bolo de noiva sozinha, não importa o quão forte você seja. Em vez disso, peça ao gerente do local se eles podem lhe fornecer um carro ou uma mesa com rodas, em que possa transportar o bolo de casamento. Mova o bolo de casamento ao seu local designado, faça todos os retoques que precisar e pronto! o bolo de casamento já está pronto pra enfeitar a mesa dos docinhos.