Todo mundo que a alta costura é certeza de um composição sob medida e bem alinhada, entretanto, muitos profissionais trabalham com a agenda lotada durante o ano inteiro, por isso, o quanto antes procurá-lo, melhor. Quando se trata de uma festa de casamento, 15 anos, bodas, premiações, bailes de gala, enfim são várias ocasiões que pedem uma roupa mais elaborada. Normalmente, os estilistas mais badalados costumam confeccionar trajes variados, então cabe a mulher escolher qual tipo mais tem a ver com a ocasião, solicitando para ele dê dicas respeitando seu biotipo.

Além dos estilistas, costureiras e modistas também podem criar lindíssimos modelos em alta costura, principalmente porque também são gabaritadas para tal função e entendem bastante do assunto. Bordados, vidrilhos, brilhos, broches, os complementos dependem do estilo da recepção, já que algumas comemorações são mais requintadas e também pedem acessórios mais sofisticados. Nunca exagere, seja nos itens que complementarão seu visual ou na maquiagem e penteado.

Na maioria das vezes, os vestidos confeccionados em alta costura são para grandes eventos, que merecem uma atenção ainda mais especial. Os homens também podem optar pela alfaiataria, que fabrica roupas alinhadas harmonizando perfeitamente com o corpo masculino. O estilo da roupa precisa ser pesquisada o quanto antes, sempre obedecendo o biotipo de cada um, adequando-se ao horário da comemoração e com o perfil da festa. Trajes masculinos, femininos ou infantis, cada pedaço do tecido contará uma história de uma ocasião pra lá de especial.