Os espaços para eventos devem ser arejados e confortáveis, pois as festas de casamento, 15 anos, bodas, eventos sociais, feiras, premiações, aniversários infantis, entre outras recepções acabam contando com centenas de pessoas. Independente do tipo de comemoração, os anfitriões devem visitar os salões previamente, assim garantirão que o local mais adequado estará disponível e condizente com o perfil dos com vidados. No caso de um enlace matrimonial, é de bom tom que o noivo acompanhe sua amada no processo de escolha do melhor lugar para ocorrer a recepção.

E também, alguns detalhes precisam ser vistos assim que a visita for realizada, por exemplo: se existe banheiro separados para homens e mulheres, se o salão de festa conta com ar-condicionado, se há estacionamento, serviço de vallet park, buffet próprio, entre outros pontos. Quem não está com o orçamento apertado, a assessoria para festas cai como uma luva, já que as profissionais conhecem os estabelecimentos mais interessantes ou mesmo que mais vai harmonizar com o perfil da celebração.

Normalmente, os espaços para eventos realizam um festejo por dia, exceto o que trabalham com aniversários infantis, que costumam realizar até duas comemorações por dia. Alguns locais também indicam parceiros do setor para auxiliar os anfitriões que estão preparando tudo sem ajuda de uma assessora. Buscar referências é interessante, assim vocês saberão quais são os pontos positivos e outros que merecem um pouco mais de atenção.