Como já diz o ditado: “quem casa, quer casa”. E por isso, quem está planejando subir ao altar em breve precisa se preocupar com outro detalhe essencial, sem contar todos os preparativos do casamento: a casa onde irão morar. A escolha do imóvel perfeito, seja casa ou apartamento, fica a cargo do casal, uma vez que ambos devem se sentir satisfeitos com a localização do imóvel e com o estilo da mais nova residência. Conforto e beleza são outros que fazem a cabeça dos casais, não importa se o imóvel é próprio ou alugado.

No caso de ser um imóvel alugado, o casal deve ficar atento com o prazo para começar a procurar sua casa. Atualmente existe uma oferta muito grande de casas e apartamentos, mas selecionar que mais se enquadra ao orçamento disponível pelo casal é a parte mais difícil. Pesquisar em imobiliárias ou ter indicação de pessoas conhecidas pode ser uma boa alternativa para encontrar uma residência que combine com o gosto e com o estilo de vida do casal e que também atenda suas necessidades, principalmente se já tiverem filhos.

Alugar ou comprar um imóvel com bons meses de antecedência é a grande sugestão para os casais ou mesmo para os solteiros que sonham em morarem sozinhos na sua casa própria. Uma série de documentos e comprovantes de renda são solicitados pelas imobiliárias e, no caso da casa própria, as exigências aumentam. Seja um consórcio de casa própria ou financiamento, procure o auxílio de um corretor de imóveis que possa lhe dar todas as informações pertinentes, otimizando tempo e evitando contratempos.