As lembrancinhas para festas combinam com vários tipos de recepções, seja um casamento, baile de debutantes, bodas, confraternizações, aniversários infantis, e muito mais. Nenhum detalhe poderá ser esquecido, já que devemos levar em consideração o perfil da celebração, assim como o perfil dos anfitriões. Hoje em dia, as artesãs trabalham com vários modelos diferenciados, que combinam com as recepções mais informais ou mesmo elegantes. Na dúvida, peça sugestões, afinal ninguém quer pecar pelo excesso.

Algumas pessoas já sabem o que querem oferecer como lembrancinha de festa aos seus convidados, e as mais comuns são: bem-casados, bem-nascidos, bem-vividos, velas, chocolates, potinho com balas de menta, fotografias, vasinhos de porcelana, porta-recado de biscuit, mini garrafas de vinho, trufas,mini bolos, canecas, etc. As festinhas de crianças podem contar também com os tradicionais saquinho contendo doces, que pode ser entregues pelo serviço de buffet

Na maioria das vezes, as mulheres aguardam ansiosamente pelas lembrancinhas, que dependendo do modelo será utilizado como objeto de decoração em várias casas. Optar por algo comestível é muito interessante, mesmo porque eles conquistam jovens e adultos, já que grande parte adora um doce para finalizar uma noite encantadora e feliz em grande estilo.