Quem está planejando a festa de casamento não poderá deixar de lado a lua-de-mel, mesmo porque é muito prazeroso escolher um pacote, seja destino nacional ou internacional. Não importa se vai ser uma pousada à beira-mar ou um suíte aconchegante num hotel fazenda, pois separar alguns dias para viajar e descansar é fundamental. A opinião de ambos deve prevalecer, inclusive, é mais interessante optar por destino que não conhecem, certamente será memorável desbravar um local nesse momento único.

A viagem de lua-de-mel internacional pede cuidados redobrados, alguns destinos obrigam apresentação de passaporte, além de outros obrigações. O casal precisa pesquisar bastante sobre a localidade, conferir qual é o clima predominante, quais tipos de roupas e calçados devem levar, entre outros detalhes. Alguns lugares no Brasil pedem que sejam tomadas vacinas para prevenção de doenças, então vale a pena conferir com seu agente de viagens quais medidas precisam ser tomadas conforme o pacote escolhido.

Hoje em dia, os cruzeiros marítimos são apreciados pelos noivos que estão planejando a lua-de-mel, com destinos nacionais e internacionais, existem pacotes para todos os tipos e bolsos. Antigamente eles eram luxuosos, caros e frequentados apenas por quem era da alta sociedade. Porém, hoje, é muito fácil encontrar pessoas que viajaram mais de uma vez, e aportam sempre querendo voltar.