As músicas para casamento são emocionantes, principalmente as melodias que são tocadas durante o casamento religioso. Assim que o cortejo é anunciado, os convidados já ficam à espera do noivo e da linda noiva, que inciaram o ritual que marcará uma nova fase da vida. Geralmente, as mulheres preferem a marcha nupcial, que é tradicional e muito encantadora. Porém, não podemos deixar de destacar que alguns casais optam por fugir do habitual, e escolhem os sons que marcaram o relacionamento.

É válido que o noivo acompanhe sua futura esposa no momento em que será decidido quais músicas serão executadas no casamento. Dependendo do tamanho da igreja, é possível realizar a contratação de uma banda e um coral. Entretanto, as capelas com muitos vitrais não comportam o som alto, fazendo com que o desejo do casal não seja realizado por completo. Existem noivos que preferem evitar o cortejo e resolvem aguardar sua amada no altar, mas alguns querem brilhar pelo caminho que o levará à nave.

Muitos músicos sugerem as melodias mais clássicas, e os casamentos mais sofisticados pedem um som mais requintado. O que não quer dizer que os noivos não possam fugir do tradicional, mas todo o cuidado é considerado pouco, afinal esse momento é muito significativo e não pode ser levado na brincadeira. Peçam ajuda também para os responsáveis pelo coral, eles terão o enorme prazer em ajudá-los nesse período tão especial.