Você sabe o que siginifica RSVP? Para quem nunca ouviu falar nessa expressão, ela nada mais é do “Réspondez S’il Vous Plâit”, sendo que sua tradução literal é “Responda, por favor”. Esse tipo de abreviação é muito utilizada em convites, seja para os enlaces matrimonias, bailes de debutante, bodas, aniversários infantis, jantares de negócios, eventos sociais, e muito mais. O ideal é que uma pessoa capacitada tome nota dessas informações, justamente porque o trabalho dará uma noção aos anfitriões sobre a quantidade de pessoas que participarão da celebração.

Existem dois tipos de RSVP, que são o RSVP ativo e o RSVP passivo. Quem optou pela contratação de uma empresa que atua com assessoria para festas, o serviço de RSVP ativo poderá estar incluído no pacote. Nele, os convidados receberão um telefone ou e-mail, solicitando informações que se a família participará da comemoração, quantas pessoas são confirmadas e ainda o convidado poderá esclarecer alguma dúvida sobre o festejo. Já o RSVP passivo, é aquele que o próprio convidado confirma a presença.

Independente do estilo escolhido, não dá para negar que sempre é interessante saber quantas pessoas realmente participarão da festa. Entretanto, não podemos deixar de destacar que o RSVP não garante 100% de acerto, pois imprevistos acontecem e ainda algum compromisso que já estava marcado poderá não ocorrer. Por fim, o serviço é considerado sofisticado e perfeito para quem deseja ter uma ideia prévia de que participará da ocasião.