A festa de casamento é um momento muito importante, já que muitas pessoas estão envolvidas com o evento, além de que os noivos, seus familiares e os convidados acabam aguardando ansiosamente pela data. Alguns casais optam pelo aluguel de sítios para festas, principalmente quem sonha em realizar o enlace matrimonial ao ar livre, com muito verde e a presença de ar puro. A união bucólica é considerada muito requintada, porém quem gosta de um bom churrasco poderá organizar uma comemoração mais informal.

Os sítios para casamento contam com toda infraestrutura que um casal precisa para celebrar o enlace, mas os locais também indicam parceiros que atuam em diversos ramos e atendem com qualidade os anfitriões, sendo eles: som e iluminação; fotografia e filmagem; aluguel de material; decoração; transporte; serviço de buffet; músicas para casamento; assessoria para eventos em geral, etc. O mais apropriado será pesquisar com antecedência, assim tudo estará perfeito no dia.

A decoração de sítios para casamento precisa respeitar o ambiente verde, ou seja, nada poderá ficar sobrecarregado, e não deverá sair da proposta de um festejo realizado ao ar livre. As flores são bem-vindas, pois encantam os convidados e dão um toque de elegância para o ambiente. O rústico é uma alternativa para quem gosta desse estilo, porém tenham em mente que tudo precisará ser desta forma, desde os convites até a entrega das lembrancinhas.