O som e a iluminação são primordiais em qualquer tipo de evento, ainda mais pelo fato de que ambos deixam os convidados ainda mais envolvidos. Nas festas de casamento, 15 anos, bodas, aniversários infantis, jantares dançantes, coquetéis, confraternizações, enfim muitas são as ocasiões que requerem o uso desses dois serviços. Algumas empresas trabalham apenas com uma modalidade, porém outras atuam nos dois ramos facilitando a vida dos anfitriões.

Os equipamentos de som e iluminação são montados horas antes da celebração começar, já que são necessários vários testes até que os instrumentos estejam em perfeitas condições de atender aos anfitriões e seus convidados. É válido estudar quais tipos de músicas serão executadas e quais cores e estilos de luzes serão utilizadas para decorar o ambiente. Nenhum detalhe poderá ser esquecido, ainda mais que muitas pessoas passam anos planejando esse dia tão especial, por isso ele merece que tudo aconteça conforme o esperado.

Normalmente, quando estamos falando de enlaces matrimoniais, os homens gostam de fechar o contrato da parte de som e iluminação, facilitando assim a vida das noivas que estão atribuladas com muitos detalhes. Para garantir a presença dos melhores profissionais, o melhor será fechar com a empresa escolhida pelo menos quatro meses antes, assim o nubente conversará com o responsável sobre quais são as tendências, quais caixas de som são as mais apropriadas para o espaço escolhido, e muito mais.