Sabe aquela música especial para você e o seu amor? Então, ao contratar uma banda para animar a festa de casamento é primordial certificar se os músicos da banda conhecem ou estão dispostos a tocá-lá. A música pode tanto fazer com que um evento seja um sucesso, ou um fracasso. Encontrar os músicos certos é fundamental para uma boa recepção.
Visão: Explique o que você está pensando em termos de seleção musical. Veja se eles recebem a sua opinião de forma aberta e positiva. Se há uma música que os noivos realmente desejam incluir no repertório que a banda não costuma cantar, ela pelo menos tem que estar disposta a aprender. Se a banda resistir à idéia é melhor dispensar e começar a procurar por outros profissionais.
Horário: Verificar o horário com a banda é muito importante, pois há músicos que tocam por apenas três horas, alguns se recusam terminar ao amanhecer e outros cobram por cada hora excedida do contrato. Verificar a pontualidade também é necessário, perguntar para quem já os contratou ajuda bastante, pois os músicos precisam estar a postos antes mesmo de chegar o primeiro convidado.