Sempre há dúvidas com relação a casamentos realizados em lugares alternativos. Se for uma cerimônia na praia então, é comum surgir questionamentos de todo o tipo, principalmente relacionados ao tempo exato de enviar o convite. Neste caso é de bom tom enviar os convites com cerca de 90 dias de antecedência para que assim os amigos e parentes possam programar a viagem ao litoral, até porque, muitos deles podem querer passar o final de semana na praia.
Caso o evento seja na areia do começo ao fim, avise todos. Coloque um símbolo indicando que salto alto é proibido, ou algo parecido. Aliás, é importante também indicar o traje escolhido para um casamento na praia, pois muitas vezes os noivos querem que os convidados estejam bem arrumados, mas não necessariamente de terno e gravata.
Algumas noivas optam por casar literalmente com os pés na areia. Neste caso, os convidados devem ir de acordo, para que não se sintam desconfortáveis. Agora, se a noiva prefere um estilo formal e não abre mão do salto alto é interessante montar uma estrutura de piso para que todos possam caminhar sem dificuldades. Mapa e dicas de salões de beleza e hospedagem (de valores variados) são outras informações bastante úteis que podem ser colocadas no convite, para facilitar o planejamento dos convidados.