Os convites de casamento são um dos itens mais importantes na lista de preparativos e devem ser vistos com bastante antecedência. Diversas gráficas, papelarias e até sites disponibilizam todo o material para que você mesma confeccione seus convites de casamento ou encomende-os de acordo com o estilo de sua festa e do perfil do casal. O que não faltam são modelos de convites de casamento para você escolher o que mais lhe agrade entre convites tradicionais, online, personalizados, temáticos, com caricaturas, artesanais e customizados.
Depois de definir o estilo de seu casamento, passe a pensar com muito carinho nos modelos de convites e mensagens que serão postados aos padrinhos e convidados. Nas gráficas e até mesmo nos sites, existem uma infinidade de frases maravilhosas para você colocar no seu convite de casamento. Mas nada impede que o casal personalize as mensagens e escreva uma para cada padrinho ou madrinha, afinal esses são convidados mais que especiais.
Se você e seu futuro marido optarem pelos convites online de casamento, saiba que poderão contar com os diversos sites que disponibilizam esse tipo de serviço. É só pesquisar pela internet e se cadastrar. Além dos convites, vocês ainda poderão disponibilizar para os convidados a lista de presentes de casamento, fazer uma caixinha para a lua-de-mel, entre outras facilidades.
Mas se optarem por convites mais tradicionais, saiba que os convites feitos com material reciclável está muito em moda, além de serem ecologicamente corretos. As papelarias e gráficas oferecem diversos tipos de papel como papel cartão, o vergé, além de fitas, laços, rendas e acessórios que darão um toque de muito charme aos convites, com aplicações de flores, strass, galhos e ramos secos.