Os convites de casamento são itens muito importantes que devem ser planejados assim que o casal decidir subir ao altar. E em tempos de aproveitar tudo o que tem sentido ecológico, sugerimos que os noivos optem por fazer convites de casamento reciclado. Dessa forma, não só ajudam a natureza como também apresentam aos seus convidados convites criativos, originais e personalizados, tudo muito diferente do tradicional. E nada melhor do que escapar da mesmice em um momento tão especial para os noivos, não é mesmo?
A primeira alternativa para fazer convites de casamento com material ecologicamente correto é optar por papel reciclado, feito de uma fibra alternativa, como o cânhamo ou de bambu. Procure também formas de impressão de convites que siga o mesmo estilo personalizado e ecológico. A maioria das impressoras de grande porte ainda usa métodos tradicionais de impressão, mas não há mal nenhum em experimentar tintas à base de soja vegetal.
A caligrafia dos convites personalizados e reciclados de casamento também devem seguir o mesmo padrão dos convites, ou seja, procure optar por caligrafias artísticas, feitas à mão por calígrafos experientes, que certamente saberão dar um toque muito especial aos seus convites modernos e muito elegantes. É interessante também que no convite estejam apenas as informações mais relevantes, como data, local do casamento, traje e a frase de agradecimento. “Florear” muito os convites acaba confundindo os convidados com tanta informação, além de gastar mais papel!
Por último, não podemos nos esquecer da decoração dos convites para casamento. Como os convites são reciclados e ecológicos, o ideal é que os ornamentos se adequem ao modelo dos convites, com adereços bonitos e naturais, como pedaços de canela em pau, flores, folhagens, barbantes coloridos, palha, entre outros acessórios. Além de os convites ficarem muito diferentes e exuberantes, certamente também ficarão com um aroma muito agradável, o que vai fazer com os convidados queiram guardar os convites como lembranças de casamento.