O chá de cozinha é um evento que já faz parte da tradição dos casamentos e as noivas apreciam bastante organizar o chá de panela, afinal podem reunir parentes e amigas para um chá da tarde delicioso, regado a muita diversão e muitos presentes de utilidade no dia-a-dia da futura esposa. Na maioria das vezes, as noivas entram em contato com suas convidadas de uma forma muito simples, por contato telefônico ou e-mails. E gastar com convites para chá de cozinha não é um quesito incluído na lista de preparativos para o casamento pela noiva, mesmo porque o orçamento do casal já está destinado à preparação dos convites de casamento. Mas muitas nubentes até gostam da idéia de planejar um modelo de convite de chá de panela bem especial, própria para a ocasião.
Então, além dos modelos tradicionais de convites, elas ainda encontram modelos de convites personalizados, virtuais, com caricaturas, ecológicos, modernos, desenhados e gravados, enfim, uma ampla gama de tipos de modelos de convite para chá de panela. Em muitas casas especializadas em produção de convites e gráficas, as noivas contam com a oportunidade de selecionar o tipo de papel, estilo de frases e decoração. O modo de enviar o convite fica a critério dos noivos, sim, porque nessa hora a ajuda do noivo é sempre bem-vinda. Mesmo que ele não participe da escolha do estilo dos cartões, pode e tem o dever de vivenciar com a sua futura esposa essa ocasião especial e super divertida.
Um jeito bem bacana de mandar convites de chá de cozinha, ou mesmo de chá bar, para os amigos e economizando o máximo de dinheiro possível é fazer você mesma seus cartões ou recorrer aos convites virtuais, utilizando a internet como meio de divulgar sua comemoração e já disponibilizando lá mesmo a sua lista de presentes. Existem muitas empresas que realizam esse tipo de serviço a um custo bem baixo, sendo que o site, totalmente personalizado para os noivos, fica online durante cerca de três ou mais, dependendo do contrato que o casal fecha com a empresa. Esse tipo de trabalho pode custar de R$ 50,00 a R$ 100,00 por todo o período de exibição do site na internet, bem mais barato do que imprimir diversos cartões e desperdiçar papel. Porque, além de tudo, ainda temos o dever de pensar em preservar o meio ambiente!