As bebidas são ingredientes essenciais em todas as festas, mas não necessariamente você precisa servir bebidas alcoólicas para seus convidados, especialmente se o evento for um aniversário infantil, festas de 15 anos ou formatura escolar. Em determinados tipos de eventos, as bebidas com teor alcoólico são sempre uma boa pedida, já que os vinhos, champagnes e vodkas são bastante apreciados pela maioria dos convidados. Mas os coquetéis sem álcool também são uma ótima alternativa para atender bem os convidados em uma celebração e podem ser consumidos por pessoas de todas as idades.
Entretanto, criar o coquetel perfeito é uma arte e você tem que conhecer os ingredientes e a melhor maneira de misturá-los para obter uma bebida saborosa e colorida, que atraia a atenção de todos e arranque muitos elogios. A maioria das receitas de coquetel pode ser facilmente modificada para deixar de fora o álcool, lembrando que as versões não alcoólicas pode ser tão saborosas como os coquetéis que conhecemos comumente. Servir uma alternativa de bebida sem álcool é a opção perfeita para quem não pretende consumir algum tipo de bebida com teor alcoólico, especialmente se o convidado for dirigir depois ou se for menor de idade.
Se você está planejando um evento de formatura ou festa de 15 anos, vale ressaltar que o ideal é sempre servir uma variedade maior de bebidas com refrigerantes, sucos e batidas e coquetéis de frutas sem álcool. Por isso, ao contratar uma equipe de bartenders para a comemoração, converse com os profissionais e explique qual o tipo de evento você organizou e combine um cardápio de bebidas mais adaptado para o seu estilo de festa.