Muitos casais optam por contratar um coral para casamento para cantar as músicas durante a cerimônia católica e na recepção de casamento. O repertório de músicas de casamento, quando bem selecionado, ganha um charme bem maior quando interpretados por grupos de corais que cantam em casamentos e outros eventos mais formais. Sem dúvida, a marcha nupcial, cantada pelos corais de casamento, ganha mais sofisticação e emociona todos os convidados, causando momentos de verdadeiro frisson entre todas as pessoas presentes.
Ao contratar os serviços de um coral, saiba que é necessário conhecer todo o repertório de canções e seu portfólio de trabalho para ter certeza de que é o tipo de serviço que se adequa à personalidade dos noivos e ao estilo da festa de casamento organizada. Vocês ainda podem definir o número de vozes que cantarão durante a cerimônia. Alguns noivos desejam organizar cerimônias mais originais e despojadas e preferem substituir os corais ou bandas por produções musicais para casamento mais modernas e irreverentes. Por isso, todos esses detalhes têm que ser definidos com bastante antecedência, porque as músicas darão o toque de glamour e requinte que marcarão para sempre a nova etapa que se inicia na vida dos recém-casados.
É importante assegurar-se também de que a equipe de profissionais estará em sintonia com seus gostos musicais. Todas as melodias devem ser pensadas com muito cuidado e carinho, afinal de contas, as músicas do casamento eternizarão os momentos de felicidade dos enamorados. Vale ressaltar que as noivas, mais românticas e sonhadoras que os noivos, podem escolher muito bem o coral e as músicas para casamento, mas o noivo também pode dar sugestões para incrementar mais ainda o repertório de acordo com seu gosto pessoal, afinal o casamento é dos dois!
Esse tipo de serviço deve ser contratado com cerca de oito meses de antecedência, ou, pelo menos, se o casal já tiver reservado o local para o casamento. No caso da cerimônia na igreja, deve-se constatar a acústica do espaço, que, para abrigar um coral, não poderá ser pequeno demais, prejudicando a propagação do som no ambiente. Converse com o pároco de sua igreja e verifique também o número máximo de músicos permitidos na paróquia e se todas as instalações estão de acordo.