Para as mulheres mais vaidosas, ter as mãos tratadas e as unhas bem feitas é uma questão de honra. E para isto, não basta apenas se preocupar com o tom do esmalte ou com o tamanho das unhas, é preciso levar em conta também a saúde delas. Na verdade, as unhas bem feitas e tratadas são nosso cartão de visitas no dia-a-dia e todo mundo repara em uma mão bem cuidada, especialmente em momentos como uma reunião da empresa ou festa de aniversário e casamento.
Por isso, daremos algumas dicas de como manter suas unhas bonitas, sempre em ordem, livres de manchas, micoses, enfraquecimento ou outro tipo de problema. Primeiro, manter as unhas sempre hidratadas é importante, então sempre passe um hidratante específico para unhas, mesmo antes de passar a base e o esmalte. Cremes à base de lanolina, silicone, óleo de uva e uréia são os melhores para deixar a unha hidratada e sempre que passar esses hidratantes, deixe as unhas livres de esmalte por pelo menos uma semana.
As micoses de unha são outro problema que aflige as mulheres e embora sejam mais comuns nas unhas dos pés, devido à maior exposição, ninguém está livre de ter micoses nas unhas nas mãos. Elas aparecem como manchinhas brancas no canto da unha e, aos poucos, vão ficando amareladas e esverdeadas. Se isso acontecer, procure seu médico dermatologista para ele diagnostique a doença e possa tratar da forma adequada. E se for ao salão de beleza, evite usar alicates de outras pessoas e que não estejam esterilizadas. Vale lembrar que o uso constante de esmaltes em tons avermelhados deixam as unhas com manchas ao longo do tempo. Para isso não acontecer, alterne as cores de esmalte sempre que fizer as unhas, seja em casa ou no salão de beleza.