Não é somente as noivas que devem estar “tilintando” em termos de beleza e elegância no dia casamento. Os noivos também são a grande atração no grande dia e, por isso, nada melhor do que começar a ter alguns estéticos alguns meses antes do enlace matrimonial. Se você, noivo, acha que aquela barriguinha para fora está incomodando ou que a pele está sem brilho e vida, programe uma série de tratamentos estéticos em clínicas de beleza voltados ao público masculino. Nesses estabelecimentos existem diversos tipos de procedimentos estéticos que visam deixar o homem mais bonito, saudável, relaxado e com a auto-estima elevada.
Se o problema é o corpo em forma (em forma de bola!), então matricule-se em uma academia de ginástica alguns meses antes do casamento. Faça a série de exercícios de duas a três por semana, isso já é o suficiente para perder alguns quilos sem grandes sacrifícios. No caso de o noivo não gostar muito de musculação, pode optar por natação, corridas na esteira ou algum tipo de arte marcial. Manter uma dieta equilibrada, com acompanhamento de um médico ou nutricionista faz parte do programa de emagrecimento, com o objetivo de você fica r com o corpo perfeito para vestir o smoking ou fraque, sem que os botões do traje fiquem estourando.
Outra dica bacana é procurar fazer ativdades de terapia de relaxamento, que ajudam muito os noivos a relaxarem a ficarem mais tranquilos, conforme o dia da cerimônia de casamento se aproxima. Tratar cabelos, pele e unha também é algo importante. Por exemplo, manter as mãos hidratadas e as unhas cortadas e limpas já é um bom começo. Se você sofre com micoses, então já é hora de procurar um médico dermatologista e cuidar desse problema, pois ele tem solução. Com uma semana de antecedência do casamento, é aconselhável cortar os cabelos e também fazer hidratações para deixar os fios mais brilhosos.
Alguns homens apresentam alguns fios brancos que os incomodam bastante. Nesse caso, não é nada mal passar algum xampu tonalizante da mesma cor das madeixas para disfarçar os fios brancos. Por último, a pele é uma das partes do corpo que mais chamam a atenção, ou seja, cuidar dela é imprescindível, não só por causa do casamento. Usar sabonetes e loções adstringentes e até fazer algumas sessões de limpeza de pele para quem tem a pele muito oleoso pode trazer resultados fantásticos.