Como já diziam nossas mães e avós, prender o namorado ou marido pelo estômago pode ser uma boa tática para fazê-lo sair de cima do muro e marcar logo a data do casamento. Mas muitas noivas nunca, nem sequer, passaram pela porta da cozinha para aprender a cozinhar e como cozer é uma arte, então nada melhor do que contar com os cursos para noivas para aprender a fazer quitutes leves e deliciosos para os futuros maridos, arrancando muitos elogios. Nos grandes centros metropolitanos, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as nubentes que ainda não sabem cozinhar podem aprender em diversos cursos de culinária que explicam como fazer pratos deliciosos para o dia-a-dia, tudo de uma forma muito divertida e prazerosa.
Nos cursos, as noivas recebem aulas práticas e teóricas de como preparar aquela comidinha caseira com um tempero muito especial, e depois de tudo pronto ainda podem degustar cada quitute preparado. O melhor de tudo é que as aulas ministradas dão uma noção geral não só da preparação dos alimentos, mas também como combiná-los a fim de aproveitar todos os nutrientes para uma alimentação balanceada e saudável. Mas quem pensa que as aulas de culinária são voltadas apenas para as mulheres está bem enganado. Os chefs de cozinha dos cursos também ministram aulas para os marmanjos que desejam aprender a se virar na cozinha, especialmente os noivos, que podem usar a arte da culinária para conquistar de vez suas princesas. E nada melhor do que elaborar um jantar bem romântico a quatro mãos, não é mesmo?
Além das aulas de culinária para noivas, muitas nubentes se aventuram em outros tipos de aulas práticas, por exemplo, de corte e costura e de como organizar uma casa. Parece fácil desempenhar todas essas atividades, mas na verdade, além de disposição é necessário ter fôlego e planejamento para administrar bem um lar, seja sozinha ou com a ajuda do marido. Para as mulheres que detestam serviços domésticos, uma dica interessante: aulas de corte e costura não se limitam somente a saber pregar o botão da camisa do marido, mas também é bacana para produzir suas próprias roupas, com a oportunidade de personalizar e customizar cada peça e ainda economizar um dinheiro no fim do mês.