Os espelhos são artigos de grande utilidade dentro de uma casa, não só para nos admirarmos, mas também como forma de decoração chique e elegantes para todos os ambientes da casa ou do escritório. Em lojas de decoração e revistas e sites sobre o assunto, a decoração com espelho sempre aparece como uma alternativa sofisticada, moderna e barata de decorar uma casa com muito bom gosto. O ideal é sempre misturar os estilos e tipos de espelho, criando um cenário bastante despojado para o seu lar.
Se você pretende decorar o barzinho da sua casa com um espelho, prefira um estilo de espelho que tenha a moldura mais rústica, ou que seja feita do mesmo material que os móveis do barzinho. Na sala, não há erro. Qualquer estilo de espelho que você colocar certamente terá um efeito deslumbrante, não importa o formato do ornamento: pode ser quadrado, retangular, oval ou sextavado.
Já nos dormitórios, os espelhos retangulares e mais compridos são perfeitos para as mulheres se arrumarem antes de sair, afinal, todas precisam estar seguras de questão trajando uma roupa adequada e que valorize sua silhueta. E isso só é possível com um espelho grande e de corpo inteiro, como são chamados. No banheiro, os espelhos com moldura de mosaica são a grande tendência quando falamos de constituir um ambiente mais moderno e arrojado. A moldura do espelho pode ser temática, com desenhos de peixinhos, geométricos ou florais. O que vai ditar o estilo do seu espelho de banheiro na verdade é a decoração e a tonalidade dos azulejos e do piso.
Vale lembrar que muitos arquitetos e decoradores de interiores fazem uso dos espelhos quando desejam criar uma sensação de amplidão nos ambientes e, quando aliado, ao Feng Shui, esse objeto de decoração consegue efeitos extraordinários, trazendo mais riqueza e prosperidade para a residência. Uma dica importante é sempre dar preferência aos espelhos de cristal e nunca usar espelhos fumê. Estes escurecem o ambiente, enquanto os de cristal dão um toque de mais requinte e aconchego, além de serem ótimas ferramentas para dissipar os maus fluidos de uma casa.