Um bolo decorado e bonito faz bem para os olhos e abre o apetite de qualquer um, especialmente os bolos decorados de casamento, que também têm a função de ornamentar a mesa para o brinde dos noivos. E mesmo que seja para uma festa mais simples, a decoração do bolo com pasta americana garante mais beleza, durabilidade e criatividade. A pasta americana é um ingrediente ideal para coberturas e para montar uma decoração muito criativa e original, com flores, bonecos e enfeites produzidos a partir da pasta americana.
Preparar a pasta americana não é nada difícil, basta apenas seguir o passo-a-passo das receitas de pasta americana que são disponibilizadas pelos sites na internet e também em revistas de artesanato. Mas como a decoração utilizando esse produto é algo que requer habilidade na montagem dos enfeites, então o ideal é encomendar um bolo artístico decorado em bufês ou com confeiteiras e cake designers profissionais, que já possuem bastante experiência no ramo.
Uma dica sempre muito importante em relação ao transporte de bolos decorados em pasta americana é nunca deixá-los por muito tempo em local muito refrigerado, detalhe que poucas pessoas conhecem. O ingrediente é bem sensível a baixas temperaturas e pode se desfazer, estragando a decoração do bolo de noiva. O ideal é que fique em temperatura ambiente: nem quente nem frio demais, fazendo com que a cobertura e os enfeites tenham maior tempo de durabilidade.