Está enganado quem pensa que casar em uma cidade litorânea é sinônimo de decoração tropical. Não há regras especificas. Um casamento ao ar livre tanto pode ser neste estilo como também clássico, romântico, provençal, ou moderno. O que vale mesmo é o gosto do casal. Se os dois tiverem características parecidas, forem descontraídos e optarem por uma decoração informal, o interessante é apostar nas cores quentes. De repente um degradê de vermelho, laranja e amarelo. Ao redor de todo o salão vale espalhar elementos naturais, como a palha e o bambu.
Flores são sempre muito bem vindas em festas de casamento, principalmente se for uma festa na praia. Os estilos que mais combinam com esta ocasião são as bromélias, helicônia, alpínia, estrelítzias, flor de bananeira e orquídias sempre em harmonia com muitas folhagens. Muitos estrangeiros que vêm casar no Brasil ficam encantados com esta decoração tropical.
As noivas mais românticas e clássicas não precisam se preocupar, mesmo na praia é possível ter uma ambientação mais tradicional. Os tons brancos e verdes representam bem estes estilos. As flores delicadas e resistentes como lírios, cravos e lisiantos são perfeitaspara a ocasião. Um detalhe que fará toda a diferença é a escolha da louça que para um ar romântico, devem ser brancas, de vidro ou de estilo provençal. Móveis rústicos e de madeira escura completarão a decoração.