Um casamento na praia é sem dúvida ter a certeza de haver escolhido um dos locais mais bonitos e naturalmente românticos e despojados para uma celebração tão especial para os noivos e também para seus amigos e familiares. A praia é um cenário perfeito pra quem deseja ter um pano de fundo deslumbrante nas fotos de casamento: muito sol, mar azul, céu limpo e a areia clarinha emoldurando as fotografias do álbum de casamento.
Mas é preciso lembrar que uma cerimônia de casamento a céu aberto necessita de uma infra-estrutura toda diferenciada para comportar os convidados e oferecer beleza e conforto a todos, especialmente aos noivos, pessoas mais idosas e crianças. A decoração de casamento na praia leva em consideração a beleza, mas também o aconchego de todas as pessoas presentes, com objetos de decoração harmonizando com o estilo do evento e com estrutura para abrigar a todos. Banheiros para adultos e crianças, tendas ou coberturas contra intempéries do tempo e mesas e cadeiras são apenas alguns itens que não podem faltar na decoração do casamento.
Para uma festa na praia, flores, luminárias, vela, incensos, toalhas de mesa, tochas e balões são objetos de decoração que ficam perfeitos quando misturados de forma harmônica. As tochas iluminadas podem ser colocadas no trajeto da noiva, dando um efeito especial maravilhoso. Vasinhos de flores e luminárias enfeitam as mesas dos convidados e também a mesa do buffet, que ainda pode receber esculturas de gelo ou com frutas para criar um efeito bem refrescante, estilo luau, tudo a ver com o tema praiano. Tecidos e lenços ornando as tendas são outras opções de adereços, facilmente encontrados em lojas de artigos para decoração, e devem sempre seguir tons mais tropicais, como o amarelo, rosa, verde-água, bege, branco e azul-piscina.