Vermelho: Tradicionalmente o vermelho é a cor do amor e da paixão. Na China o vermelho simboliza a felicidade e boa sorte e por esta razão é muito comum ver noivas chinesas com vestido de casamento vermelho. O vermelho pode representar a cor do mau humor e raiva, também, ou a cor do planeta Marte, conhecido como o Deus da Guerra. O vermelho é considerado uma cor quente e está associado ao o calor ardente, perigo ou queimadura. Por possuir a tonalidade do sangue remete a essência da vida, vitalidade.
Amarelo:
Por ter a tonalidade do sol é vista como uma cor alegre. O amarelo também é muito associado com a primavera. Na china, é reverenciado como uma cor imperial, embora alguns estudos apontem a cor como preterida para os povos ocidentais O tom do amarelo determina o seu significado. O Amarelo brilhante, por exemplo, é o mais chamativo e cheio de energia criativa e intelectual. Simboliza a sabedoria, alegria e felicidade. Esta cor também pode significar o amor não correspondido.
Azul: Principalmente associada à cor da água e do céu, esta cor passou a simbolizar a serenidade e infinito, principalmente os tons suaves. Mas cuidado na hora de usar o azul em seu casório, algumas tonalidades podem causar sentimentos de tristeza. Tons de azul puro remetem a inspiração, sinceridade e espiritualidade e geralmente são mais escolhidos por pessoas conservadoras. Em geral é uma cor calmante e relaxante. Use como acessório de casamento safiras ou topázio, para uma sensação de calma e tranqüilidade. O azul turquesa simboliza juventude e comunicação. Este tom da cor tem sido tradicionalmente utilizado para a proteção, saúde, confiança e força.