De repente, começam a surgir vários insetos em casa, como baratas, pequenas moscas, aranhas e lagartixas. E não tem coisa mais desagradável do que estar bem relaxado em casa ou com visitas e, de uma hora para outra, os pequenos insetos aparecem para dar o ar da graça. Além de passar uma sensação de desleixo e falta de limpeza, não é uma coisa muito agradável conviver com bichinhos tão nojentos, não é mesmo?
Mas muitas vezes o problema não é falta de limpeza ou acúmulo de sujeira. Dependendo do local onde moramos, é inevitável fazer uma dedetização residencial como uma forma de manter o ambiente sempre limpo e longe de possíveis “visitantes” indesejados. É muito comum que os insetos apareçam em estabelecimentos comerciais e, se não for tomada nenhuma providência, eles acabam indo para as residências na tentativa de procriar.
A dedetização doméstica pode ser feita de diversas formas, com produtos à base de gel e iscas, contudo cada tipo de dedetização é especial para cada tipo de inseto, sejam ratos, baratas, cupim, pulgas e outros insetos. No caso dos cupins, o procedimento é conhecido como descupinização, já para acabar com os ratos, e desratização, e por aí vai. O mais importante é que a pessoa mantenha o ambiente doméstico sempre limpo, sem acúmulo de papel, lixo e com armários bem arejados. Outro ponto importante é avisar aos órgãos competentes toda vez que perceber que algum estabelecimento comercial deixa acúmulo de lixo em suas dependências.
Senão, de nada adianta ter sua casa limpa se a vizinhança não se preocupar em fazer o mesmo. Em grandes cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Fortaleza, as empresas de dedetização oferecem os métodos mais modernos e eficazes de acabar com os insetos domésticos e também em empresas e fábricas. A forma de pagamento é negociada entre empresa e cliente, sempre de forma que o cliente possa adequar os serviços a seu bolso.