A degustação do bolo de noiva é uma das partes mais importantes nos preparativos para o casamento, afinal, além de ser um quitute delicioso e muito apreciado por todos, o bolo de casamento decorado é símbolo da união do casal e também é uma atração à parte nas fotografias do álbum de casamento. Por isso, o recheio do bolo, assim como sua decoração, têm igual importância e devem ser escolhidos com muito carinho pelos noivos, a começar pelo bufê que irá produzir o bolo de noiva.
Hoje em dia são muitas as empresas e profissionais especializados na confecção de bolos de casamento. Todos possuem um jeito próprio de produzir os bolos, com ingredientes diferentes e arranjos de decoração feitos especialmente para os noivos. E para amenizar as dúvidas dos nubentes com relação à escolha do bolo de casamento artístico, o ideal mesmo é fazer a degustação do bolo de noiva. Essa prática é muito comum nos bufês e os casais não podem deixar de aproveitar o serviço e agendar um dia especial para a degustação do bolo.
Durante a sessão de degustação, os noivos podem provar diferentes tipos de recheios de bolo, e massas e coberturas para bolo de casamento decorado. Os casais também têm a oportunidade de selecionar qual o topo de bolo mis combina com o estilo do casamento e qual o tipo de cardápio será servido no casamento. Vale ressaltar que, mesmo que o casal fique em dúvidas após a primeira degustação, ainda é permitido e muito comum o agendamento de um segundo dia. Afinal, são tantos tipos de bolos de casamento e nada tem de ser definido às pressas.