Assim como o bolo de casamento, os doces e salgadinhos abrem o apetite de todos os convidados, e não há quem não fique ansioso para provar cada um daqueles quitutes, que além de deliciosos, enfeitam a mesa do bolo e formam um belo cenário para a foto dos noivos.
É muito importante que antes de contratar um buffet especializado em bolos e doces, ou até mesmo uma cozinheira ou banqueteira, o casal possa pesquisar bastante no mercado as diversas empresas que prestam o serviço de buffet. O buffet, assim como os outros itens do casamento , precisam estar em sintonia com o estilo da festa que você e seu futuro esposo pretendem promover. Especialmente se a recepção de casamento for acontecer no próprio buffet, o que é bem comum de acontecer.
Além de se programar sobre o que será servido no menu da recepção, organize também a decoração do local, de acordo com seu gosto pessoal e com o estilo da comemoração. Se preciso for, contrate uma assessoria para festas, que, inclusive, poderá ajudar na escolha dos doces e salgados. Para facilitar bastante sua vida nesse quesito, agende com os buffets um dia especial para degustação de docinhos e salgadinhos e, se for possível, faça a degustação das bebidas para a festa, para conhecer a qualidade de cada drink e saber se as bebidas combinarão com as iguarias servidas no casamento.
Como existe uma infinidade de tipos de docinhos de casamento, com diferentes recheios e massas, você poderá pedir para provar cada um e, assim, escolher o que mais que agrade. Não se esqueça de que a opinião do noivo nessas horas é primordial, até porque, dessa forma, vocês dois já vivenciam cada detalhe do casamento, aumentado as expectativas para que chegue o mais rápido possível o grande dia dos noivos!