Na tentativa de tirar a tensão e o estresse de todo o período pré-casamento, as mulheres vêm recorrendo a uma das formas mais interessantes e divertidas de relaxar antes do enlace matrimonial, cultivadas pelos homens há décadas: a despedida de solteira. Até alguns anos atrás, o ritual da despedida de solteiro era um costume somente dos homens. Enquanto eles saíam com os amigos para curtir a noite (sempre com outras mulheres na jogada!), as noivas ficavam em casa e faziam pequenas reuniões com as amigas, o conhecido e tradicional chá de panela. Anos mais tarde, as mulheres se tornaram mais independentes, e também foram buscar seu lugar ao sol quando o assunto é curtir os últimos momentos no clube das solteiras antes de entrar no time das casadas.
Mas nesse quesito, a maior parte das mulheres que vão subir ao altar ainda é mais comedida na programação do que os homens. Algumas gostam mesmo é de reunir as amigas e familiares e aproveitar a noite em algum clube de mulheres. Outras, que morrem de medo de perder o noivo na véspera do casório, trocam a despedida de solteira em baladas por programas menos comprometedores. Chamam as amigas para sair, ir a restaurantes, barzinhos, dar boas risadas e receber alguns presentinhos para a noite de núpcias, como lingeries e alguns objetos eróticos. O ideal é que a nubente realmente se planeje para um programa com o qual se sinta bem, sem se preocupar com o que o namorado estará fazendo. Como opção de despedida de solteira mais informal, talvez um bom jantar com as amigas ou mesmo uma festinha em casa não possa ser uma boa pedida?
Se você deseja oferecer uma festinha particular para suas convidadas, peça a ajuda das madrinhas de casamento, pois sempre têm na cabeça ótimas idéias de como organizar uma comemoração animada, engraçada, com muitos comes e bebes e som na caixa. Nesse caso, faça uma listinha com todos os itens indispensáveis à sua celebração : buffet, bolo, doces, salgadinhos, bebidas, aparelhos de som, decoração e alguns jogos para brincadeiras descontraídas. Caso as convidadas apreciem, faça o aluguel de aparelhos de karaokê e também a locação de materiais para festa, com mesas, cadeiras, toalhas, arranjos e não se esqueça de comprar alguns adereços coloridos para distribuir às convidadas como lembrancinhas. Óculos, plumas e chapéus são apenas algumas entre tantas opções. Depois de tudo organizado, é só deixar a alegria fluir e desfrutar de cada momento da noite!